15 maio 2016

# chá de bebê # urso balonista

Chá de bebê: Tema Urso Balonista

Hoje a postagem é sobre o Chá de bebê da Carina e da Fernanda que eu, Elisa e Maira, com o apoio logístico e imprescindível da Glayce, ajudamos a decorar.

A ideia central foi fazer uma decoração que pudesse aproveitar ao máximo itens que nós já tínhamos em casa, pra gastar pouco (se bem que acabamos comprando umas coisinhas, rsrsrs). Deu certo, mas só porque a Elisa tem um muuuuundo de coisas bacanas em casa, e trouxe tudo pra gente usar ;-).

Depois de uns dias adiantando o que deu em casa, passamos o dia inteiro pra organizar a confusão de estilos entre nós, mas o resultado ficou fofo demais!!!!




O painel de fundo foi feito com creponzão azul claro, opção barata e que compôs muito bem com as nuvens para simular o céu de voo dos balões de ar quente (comprados pela Elisa no centro comercial de Macapá).


As letras dos nomes dos bebês (Otavio e Pedro) são tridimensionais e foram feitas pela Elisa e pela Maira com isopor e tecido. E o melhor: poderão ser aproveitadas pelas mamães para decorar o quartinho dos bebês. Na foto, os balõezinhos pendurados com fio de nylon ficaram um charme (foram feitos pela Maira).


As bases dos tubetes e latinhas foram feitas com caixas de camisa encapadas com tecido e ornamentadas com fitas, dessas que encontramos em armarinhos.


As plaquinhas com os nomes dos bebês que ficaram sobre a mesa foram feitas com papel canson e as letrinhas utilizando gabarito de marcação alfabeto da Toke e Crie.


Também ficou um charme o ursão de pelúcia segurando a plaquinha do Chá de Bebê. Aliás, foi a Elisa que preparou a moldura, comprou feita em resina e pintou com tinta dourada. Certamente vou copiar, rsrsrsrs. E a sacolinha de brinde foi uma ação combinada entre mim e a Maira: foi ela que me socorreu porque eu não sabia colocar a estampa de nuvenzinhas dentro do molde da sacola (que eu peguei na internet e imprimi em casa). A decoração foi 3d, utilizando a técnica do Scrapbook.

 

O bolo fake, segundo me informou a Elisa, está substituindo o bolo de fraldas (fui atualizada pelas meninas porque estava por fora, rsrsrs). A ideia da Elisa era fazer um imitando a pasta americana, mas acabou saindo esse de tecido mesmo (foi meu primeiro, então posso ter um desconto nos detalhes... :-).


As latinhas e os mini tubetes foram decorados utilizando os furadores urso da Toke e Crie nos tamanhos Gigante e Extra Gigante, além de fitas de cetim e meia pérola.


Os potinhos de amendoim foram os que eu mais gostei. Feitos com potinhos de papinha infantil da Nestlè. O rótulo foi feito no word e impresso em casa em papel autoadesivo, encontrado em qualquer papelaria.


Os brigadeiros de colher fizeram mais sucesso de pelo conteúdo, não deu pra quem quis, rsrsrs. Mas a decoração também ficou um chame.


E finalmente, o time das super poderosas, da esquerda pra direita: Glayce, Fernanda (mãe do Pedro), Carina (mãe do Otavio), Maira e Elisa. Eu, como cheguei depois, fiquei de fora da foto (snifffff).


E os créditos das fotos são do meu amigo Ademar Caetano Jr., esposo da Maira.

É isso gente. Dia 28 vou ajudar a decorar uma festinha de aniversário com o tema Ursa Princesa. É uma festinha caseira e pra poucas pessoas. Se eu conseguir, posto o passo a passo das peças que eu produzir.

Um beijo e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

insta