01 janeiro 2017

# aniversário # minnie

Festa de aniversário: Tema Minnie Vermelha

Como de costume, as festinhas que organizo (sempre pra alguma amiga e organizadas em casa mesmo) posto aqui para que possa servir de inspiração pra quem procura na internet ideias de festinhas simples e caseiras. Mas antes de mostrar as coisinhas que produzi dessa vez, preciso abrir um parêntese para dizer que essa foi especial...

Há mais de dez anos tive o prazer de conhecer uma mulher que se tornaria, com o tempo, minha melhor amiga: Nide Reis. Sendo ela uma amiga pra todas as horas (de alegrias e também de tristezas...), é lógico que eu só poderia acabar tendo sua filha como se fosse um pouquinho minha também. A Allice (filha da Nide) completou 21 anos e desde os 18 vinha com uma ideia fixa de fazer uma festinha com o tema Minnie Vermelha, foi tanta a insistência que acabou convencendo a Nide e o pai dela (que nem gostou tanto assim da ideia kkkk).

A decoração coube a mim. Obviamente foi um prazer, e duplo, por gostar de organizar essas coisinhas, e por ter feito com amor total. (S2)

Então agora fechemos o parêntese e vamos aos itens da festa! Toda a decoração se resumiu à montagem da mesa para fotos (o objetivo era gastar pouco), que ficou assim:

Festa de aniversário tema minnie vermelha

O painel ao fundo foi feito com creponzão, super simples, mas dá um colorido todo especial. Utilizei dois rolos de cada cor (preto, amarelo e vermelho). Para pregar o crepom na parede sem risco de danificar a pintura, passe uma fita crepe larga na parede e por cima dela cole fita dupla face, daí é só ir colando das tiras de crepom e finalizar com outra aplicação de fita dupla face por cima pra finalizar. Para pregar as tiras no chão siga o mesmo procedimento, enrolando o crepom conforme na foto, para ter esse efeito de espiral.

Para cobrir a mesa (que mede 2,5 metros), utilizei uma toalha branca que já tinha em casa, mas também comprei 1,80m de tecido amarelo (não lembro qual foi, mas qualquer um serve, o importante é a cor estar harmonizada com a decoração). Como o tecido tinha 1,40m de largura, cortei duas faixas medindo 0,70 x 1,80m, colocadas na mesa conforme a foto. Pra fazer as cabeças de minnie utilizei papel Canson preto e algumas tampas de panela para riscar o molde rsrsrsrs. Depois foi só cortar, colar e decorar com lacinho de fita de cetim.

bolo fake festa de aniversário tema minnie vermelha

O bolo é fake. Utilizei a mesma base de isopor das postagens anteriores. Além dos tecidos nas cores vermelho, amarelo e preto, utilizei pérolas (dessas compradas em armarinho), fita de flores amarelas e as imagens da minnie, que fiz utilizando papel Canson e furadores scrapbook da Toke e Crie, finalizando a decoração com lacinhos e uma meia peróla. Ficou um charme!

Letras 3D festa tema minnie vermelha

Gente, tô devendo já faz um tempo o passo a passo para a confecção das letras 3D. Ainda não foi dessa vez... :-(  Mas se pesquisar na internet vocês encontram uma porção de tutoriais legais de como fazer enquanto não posto o meu. Fiz com papelão e copinho de café descartáveis. Encapei com o mesmo tecido e fita amarela que usei pra decorar o bolo fake, Como já disse em ocasiões anteriores, o legal da letra 3D é que depois elas podem ser utilizadas pra decorar o quartinho do aniversariante.

Festa de aniversário tema minnie vermelha

Utilizar uma Minnie de pelúcia sobre a mesa ajuda muito na composição final pessoal! Essa aí está sentada sobre uma base de isopor encapada com papel Canson e fita de cetim.
Tem alguns itens que tenho como tradicionais em todas as festinhas que organizei recentemente: brigadeiro de colher, tubetes, potinhos e latinhas. Obviamente, as cores e decoração vão variar conforme o tema da festa.

brigadeiro de colher festa de aniversário tema minnie vermelha

O brigadeiro de colher foi feito em copinho quadrado preto e aplicação de um lacinho de cetim vermelho. Na colherzinha, apliquei margaridas de papel compradas prontas em uma casa de festas da minha cidade. Nada mais! Ficou muito fofo. Pus os copinhos sobre uma base de mdf pintado de branco que comprei no MercadoLivre, mas se você não tiver e não quiser alugar, pode utilizar caixas de camisa encapadas com tecido, fica muito bonito também!

Potinhos festa de aniversário tema minnie vermelha

Potinhos festa de aniversário tema minnie vermelha

Sobre os potinhos, particularmente acho mais bonito decorar aqueles de papinha da Nestlè. Mas quando não tenho desses, compro os de plástico nas casas de festas (os de vidro são mais caros), decorei com o mesmo tecido vermelho do bolo fake e fita de cetim preta, finalizando com uma meia pérola. O aplique de lacinho é de papel e comprei pronto. Pra finalizar, coloquei confete amarelo dentro.

Tubete festa de aniversário tema minnie vermelha

Utilizei os tubetes tamanho mini. Dentro coloquei mentos. Pra decorar: furadores scrapbook escalope e círculo, aplique com rosto da Minnie comprado pronto em loja de festas (esses kits da marca Regina), e lacinho pronto. Fácil, prático e belo!

Latinha festa de aniversário tema minnie vermelha

Latinha festa de aniversário tema minnie vermelha

Essas latinhas me encantaram!!! Decoradas com círculos preto e vermelho em diferentes tamanhos, lacinho de tule com aplicação de pérola (comprado pronto em armarinho) e aplicação de flores de papel feitas com furador de scrapbook tamanho mini. Próximo às latinhas coloquei umas trouxinhas de sonho de valsa amarradas com fita de cetim.

Mas além desses itens tradicionais, também utilizei alguns outros para ajudar a compor a mesa.

pirulito festa de aniversário tema minnie vermelha

Comprei 24 pirulitos desses grandões que a gente compra em casa de balas e doces, e decorei com papel Canson cortado com furador scrapbook escalope e circular, finalizando com adesivos redondos (uma cartela de adesivos vem com vários diferentes). Arrumei os pirulitos dentro de quatro copos de plástico como o da foto acima (decorado com fita de cetim e meia pérola).

cupcake festa de aniversário tema minnie vermelha

Os cupcakes foram uma receita de praticidade. Primeiro o cupcake: bolinho do Shrek comprado pronto no supermercado, coberto com cobertura de chocolate (pronta) da Nestlè e confetes coloridos. A forminha é daquelas prontas que a gente encontra em qualquer casa de festas, o único trabalho foi colar a tag na haste para fixar nos cupcakes, que foram distribuídos em uma bandeja dupla (não sei o nome direitinho rsrsrsrs).

Festa de aniversário tema minnie vermelha

Esse porta-retratos a aniversariante já tinha em casa, aproveitamos na decoração apenas imprimindo a idade em uma moldura da Minnie.

Festa de aniversário tema minnie vermelha

Além dos itens já descritos, a composição da mesa também contou com arranjos de flores e alguns arbustos verdes, que ajudam a quebrar um pouco o excesso das cores tema da festa. O resultado ficou assim:

Festa de aniversário tema minnie vermelha

Festa de aniversário tema minnie vermelha

Festa de aniversário tema minnie vermelha

Festa de aniversário tema minnie vermelha

É isso gente. Gostei muito dos resultados, que conseguimos gastando pouco dinheiro. Na próxima festinha que vou organizar em conjunto com a Cris Barros, colaboradora do blog e minha parceira nesse passatempo, vamos tentar postar detalhes sobre os custos de uma decoração feita em casa. Agora, mais fotos da festa, da aniversariante e sua linda e por mim amada família.

Allice Reis: a aniversariante

Allice e sua mãe, minha grande amiga Nide Reis

A família toda, amo demais!!!!!

Eu e meus dois filhotes com a aniversariante.
Espero que em breve eu esteja postando os itens de decoração de uma festa de aniversário de 1 ano com o tema Pequeno Príncipe. Até breve!!!

Beijos da Lilica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

insta