23 setembro 2017

# faça você mesmo # festa

Festa de aniversário em casa (diy): #1 por onde eu começo?!?!?!

Festa de aniversário - Faça você mesmo
Daí você decidiu que vai preparar a festa de aniversário do seu filho no estilo “faça você mesma” (diy). Não é muita gente que pode se dar ao luxo de gastar rios de dinheiro numa festinha de criança, então fazer isso você mesma e em casa, é uma forma de comemorar a data sem gastar muito. Além disso, organizar tudo proporciona o prazer de fazer a alegria de sua criança. E no meu caso, ainda me divirto com meu passatempo principal: artesanato.

A primeira dica que eu dou é a seguinte: pra que a organização da festa não se torne motivo de stress e preocupação pra você, comece tudo com antecedência, e se planeje.

Como talvez sirva de inspiração para quem não sabe por onde começar, vou dividir com vocês os preparativos da festa de minha filha, que em outubro completa 8 anos. Cada pessoa tem um jeito diferente de se organizar (e todos podem funcionar), mas se você não sabe por onde começar, precisa de ajuda e de alguma forma veio parar aqui no meu blog, “vamo nessa”, eu te ajudo!

Comece preparando um cronograma. Coloque num papel o que você precisa organizar e quando deve começar a providenciar (clique nos links de cada item da lista para ver os detalhes, alguns itens podem ainda não ter sido publicados):

3 – Prepare os convites  (2 meses antes)
4 – Planeje a decoração  (2 meses antes)
5 – Faça as lembrancinhas  (2 meses antes)
6 – Organize as atividades de entretenimento  (1 mês antes)
7 – Defina o cardápio (1 mês antes)
8 – Prepare a playlist das músicas (1 mês antes)
9 - Encomende o bolo e os salgadinhos/docinhos (3 semanas antes)
10 – Alugue mesas, cadeiras e toalhas de mesa (2 semanas antes)
11 – Contrate alguém pra encher os balões (2 semanas antes)
12 – Monte uma lista de tarefas para o grande dia

Note que tudo deve ser planejado com bastante antecedência, isso é muito importante pra que você possa fazer tudo com muita calma e a organização da festa não acabe se transformando numa completa decepção. Além disso, se você começa tudo bem antes do dia da festa, os gastos que você vai ter acabam sendo parcelados nesses três meses de organização, o que alivia muito o bolso da gente, rsrsrs.

Como a inspiração dessa série de postagens é o processo de organização da festa da minha filha (que eu vou compartilhar com vocês), conforme eu for preparando os itens do check-list acima, vou inserindo os links na lista pra você clicar e ver os detalhes dos preparativos.

Acompanha com a gente! ;-)


Beijo da Lilica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

insta