23 setembro 2017

# faça você mesmo # festa

Festa de aniversário em casa (diy): #3 Defina o tema da festa

Na terceira postagem da nossa série, vamos falar do ponto de partida para os preparativos relacionados com a decoração da festa de aniversário: o tema. Vou dando dicas de que critérios costumo utilizar para definir o tema das festinhas dos meus filhos, e vamos acompanhando os preparativos da festa de aniversário de minha filha de oito anos.

Assim como aconselhei no preparo da lista de convidados (veja aqui), novamente não se esqueça de levar em conta a vontade de seu filho, afinal, a festa é dele né gente!?!?

No meu caso, como já estava definido que seria uma festa na piscina (falamos sobre isso no post #2) e somando o fato que a minha filha pediu de presente uma cauda de sereia (veja aqui), acabou encaixando perfeitamente com o tema sereia. No começo a Fernanda queria que fosse Mako Mermaids, uma série teen que ela assiste no Netflix. Mas como seria bem difícil encontrar itens de decoração nesse tema, propus a ela o tema “A Pequena Sereia”. Ela resistiu um pouco, mas acabou topando.

E isso é muito importante gente: antes de definir o tema da festa, certifique-se de que você irá encontrar os itens de que precisa nas lojas de decoração de festa da sua cidade, senão quando você começar os preparativos você se verá em apuros. Veja o meu caso: se eu embarco na da Fernanda e decido por Mako Mermaids, onde você acha que eu encontraria os itens pra comprar?!?!?! Até inspiração na internet foi difícil de achar, aí não dá né gente?!?!? Negocie com sua criança.

Aliás, inspiração na internet é uma coisa que você pode buscar sem moderação, não só pra escolher o tema da festa, como também pra pesquisar opções de decoração, brindes, personalizados, e o que mais você quiser. Isso vai te ajudar, inclusive, a definir uma coisinha básica bem importante na hora de decorar a festa: as cores tema.

Na festa da Fernanda, uma vez definido que o tema seria A Pequena Sereia, eu tratei de pular pro computador e ir procurar inspirações que me ajudassem a definir as cores tema. Depois de utilizar o termo “festa sereia” no Google e selecionar imagens, olha só algumas das fotos que eu encontrei:






Daí ficou fácil, as cores da festa escolhidas pra festa foram verde/azul claro, branco e lilás. Com essa dica você vai escolher facilmente as cores da sua. Só é preciso tomar cuidado pra essas cores não aparecerem tanto na decoração a ponto de ficarem cansativas. Elas são referência, mas deve haver o contraste de outras cores presentes, em harmonia com a base da decoração.

Gostou? Confira os outros links da série de postagens (alguns podem ainda não ter sido publicados):

Prepare os convites
Planeje a decoração
Faça as lembrancinhas
Organize as atividades de entretenimento
Defina o cardápio
Prepare a playlist das músicas
Encomende o bolo e os salgadinhos/docinhos
Alugue mesas, cadeiras e toalhas de mesa
Contrate alguém pra encher os balões
Monte uma lista de tarefas para o grande dia

Acompanhe com a gente as próximas publicações!

Um comentário:

insta